Nossa História

Parece que foi ontem.

Imaginem a cena: eu, minha mulher, dois filhos pequenos e algumas malas
na Caravan 74. Era 10 de janeiro de 1982. O destino? Paraty. Estava deixando meus pais, meu irmão e 16 anos de funcionalismo público para assumir o hotel que arrendamos dos meus sogros. Foi assim que eu comecei na hotelaria.

Mas o sonho era maior. Eu queria ter a nossa pousada.
Bom, a primeira coisa que eu precisava, eu tinha: uma boa família. Acredite, sem uma boa família você não chega a lugar algum. É ela que te põe para cima, te incentiva, te dá forças para chegar lá. Aliás, deixe-me apresentá-los: Sirney, minha esposa; Raquel, Cesar e a pequena Pietra – que adora ficar correndo em volta da piscina com seu maiozinho cor-de-rosa e as boinhas nos braços; e Felipe, Mari e a recém chegada Nina, que já já vai deixar o vovô e a vovó de cabelos em pé aprontando uma atrás da outra com a prima. Ah, e você precisa também de grandes amigos, mas amigos de verdade, como nós temos o Oswaldo e a Tina.

Mas voltando à nossa história…

Compramos o terreno, pensamos na planta e começamos a obra.
Vi os primeiros tijolos serem assentados; as primeiras pinceladas de tinta; as mudinhas de flores chegando para o jardim. E no dia 27 de dezembro de 1985 inauguramos a Pousada Villaggio. Lembro como se fosse hoje das primeiras hóspedes, duas mineiras. O prazer que tivemos em recebê-las foi tão grande que acabou virando nossa marca registrada nesses 30 anos. 30 anos. Vocês não têm ideia do que vivemos e aprendemos nesse tempo. Paraty e seu povo maravilhoso nos acolheram de forma gentil, como fazem com todos que a visitam. Essa cidade tem uma magia no ar.

E o que falar da nossa equipe?  O time que nos acompanha há vários anos é formado por gente com brilho nos olhos, que trabalha para fazer desta casa a extensão da sua. Nossa equipe é a alma da Pousada. Nesse ramo é preciso gostar das pessoas. E eles gostam. Isso é um dom.
E os turistas, então! Os milhares do Brasil e do mundo que já passaram por aqui deixaram um pouco da sua história e ajudaram a construir a nossa. Isso é uma benção.

É… 30 anos de carinho, de orgulho, de um sonho realizado que se concretiza a cada dia, hóspede a hóspede, a quem chamamos carinhosamente de amigos. E a quem sempre temos o maior prazer de receber bem.

ass



Contato

Rua José Vieira Ramos, 280 - Paraty - RJ | 24 3371 1870 / 24 3371 2950 | contato@pousadavillaggio.com.br

Copyright © 2016 Pousada Villaggio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio